Nossas Soluções – Projeto de Climatização

Nossas Soluções – Coworking D&Z

dz-labs

Preocupado em proporcionar um ambiente com conforto térmico em seu local de trabalho, o cliente Alberto Perdigão Drapier procurou a Diferencial Jr para ajudá-lo, ciente de que a nossa empresa busca sempre oferecer à sociedade serviços de qualidade, trazendo ao mercado o conhecimento técnico obtido na universidade, e do fato de sermos uma empresa sem fins lucrativos, garantindo preço competitivo no mercado. Nós elaboramos uma solução de climatização para o ambiente Coworking D&Z Comunicação e Consultoria, cujas atividades são serviços de escritório e apoio administrativo. Com base em um estudo do ambiente, buscamos oferecer a melhor combinação de equipamentos possível, de forma a atender todas as demandas do cliente, sem o fazer ter gastos desnecessários com compra de equipamentos e com energia elétrica.

O cliente conheceu os serviços da Diferencial Jr através de um familiar e entrou em contato com o mesmo para relatar o seu problema. A empresa D&Z Comunicação e Consultoria estava abrindo seu primeiro escritório, desse modo, precisava de um projeto de Sistema de Climatização, e ele sabia que a Diferencial Jr presta esse tipo de serviço, tendo feitos projetos similares para outras empresas de renome que ficaram satisfeitas com nossos projetos. Muitas dessas empresas procuraram a Diferencial Jr em busca de soluções na área de climatização, cada uma com necessidades variadas, e aprovaram os serviços entregues pela nossa empresa.

O projeto foi gerenciado por Beatriz Bernardes e teve participação de três projetistas: Camila Paulino, João Gabriel e Marina Maia. A primeira etapa do projeto foi o Levantamento de Dados, na qual foram obtidas todas as informações relevantes para entendermos, quantitativamente, a demanda do cliente, como as atividades exercidas no local, número de pessoas e aparelhos elétricos em cada ambiente, além de medidas de cada compartimento do estabelecimento. Na segunda etapa foram feitos os cálculos de carga térmica, taxa de renovação de ar e produção da carta psicrométrica do local, necessários para garantirmos o conforto térmico e a qualidade interna do ar. A partir dos resultados obtidos nessa etapa foi possível fazer uma triagem de soluções para a etapa seguinte. Na terceira etapa foi feito o detalhamento de soluções, onde foram mostradas soluções viáveis, mostrando o melhor posicionamento possível dos splits, levando em conta a viabilidade de instalação dos equipamentos e a viabilidade econômica de aquisição e uso deles. Dentre as várias soluções que mostramos ao cliente, ele escolheu a que mais o agradou.

carta-psicrometrica

Figura 1 – Carta psicrométrica, fonte: http://rogeriobpaiva.blogspot.com.br/2014/03/carta-psicrometricas-softwares-para.html

Nessa mesma etapa também foram selecionados os equipamentos e foi feito o orçamento para cada solução proposta, indicando os melhores splits no mercado e os preços deles. Na última etapa foi feito um memorial descritivo contendo todas as informações do projeto, bem como especificação de cálculos e as soluções propostas. Nesta última etapa, também foi confeccionada a planta baixa do estabelecimento com os equipamentos de acordo com cada solução proposta. Após isso, o projeto foi encaminhado para o engenheiro mecânico para revisão e, após ser aprovado, foi entregue ao cliente Alberto Perdigão Drapier.

Após a entrega das soluções do projeto para a D&Z Comunicação e Consultoria, o cliente escolheu a solução que mais lhe agradou. Agora o coworking D&Z Comunicação e Consultoria poderá desfrutar de um ambiente refrigerado proporcionando conforto térmico aos seus colaboradores que dividem o espaço de trabalho.

A Diferencial Jr agradece a confiança do ambiente coworking D&Z Comunicação e Consultoria por contratar nossos serviços e através disso incentivar nossos membros a continuar projetando, desenvolvendo ao máximo o potencial e o espírito empreendedor da nossa empresa.

Gostou do artigo? Nós da Diferencial Jr estamos preparados para tornar seu ambiente mais agradável termicamente. Entre em contato!

Nossas Soluções – Projeto de Climatização