10 Máquinas para Começar seu Negócio em Casa

A aquisição de determinadas máquinas abre uma boa perspectiva para todos aqueles que buscam empreender, mas que possuem recursos financeiros limitados. Pensando nisso, neste artigo, apresentamos opções de equipamentos que viabilizam pequenas produções domésticas!

Light bulb with drawing graph

1. Máquina de fazer coxinhas e outros salgados:

Uma ótima opção para quem procura por uma máquina para trabalhar em casa, com foco no setor de alimentação.

Seja para produção e venda direta ou para trabalhar como fornecedor para lanchonetes e buffets, o mercado é bem amplo. Além disso, como são máquinas compactas, não é preciso dispor de uma área muito grande para instalar estas máquinas.

1. Máquina de fazer chinelos

O grande atrativo das máquinas domésticas de fabricação de chinelos é o alto retorno que a atividade oferece. O custo para fabricar um chinelo simples está em torno de R$ 5,00 e pode ser vendido facilmente por um valor entre R$ 8,00 e R$ 10,00.

Com elas você pode produzir chinelos personalizados e comercializa-los com os mais diferentes tipos de clientes, como pessoas que apenas querem um par de chinelos confortáveis, ou até mesmo para produzir para eventos, como aniversários e casamentos.

1. Máquina de buttons:

Ideal para quem deseja confeccionar e vender buttons. Essa máquina pode fazer, por hora, mais de 100 broches, imãs de geladeiras, chaveiros, entre outros objetos. Se trata de um excelente investimento para quem quer começar o próprio negócio em casa, além de ser uma das maquinas com o menor investimento inicial.

1. Prensa para personalizar produtos em acrílico e plástico

Com várias opções disponíveis no mercado, esse equipamento é voltado para empreendedores que querem fazer brindes e lembrancinhas personalizados para casamentos, eventos corporativos e festas em geral.

Veja mais aqui.

1. Máquina para fabricação de etiquetas:

Esse tipo de máquina constitui uma excelente opção de investimento para quem quer abrir seu próprio negócio em casa. Uma máquina automática para impressão e corte de etiquetas em tecido é um equipamento capaz de imprimir frente e verso, bem como cortar empilhar as etiquetas confeccionadas. Com esse investimento, pode-se produzir etiquetas personalizadas e vende-las para fabricantes de camisetas e de outras peças de vestuário, obtendo um bom lucro.

Veja mais aqui.

1. Máquinas de estampar camisetas:

O grande atrativo das maquinas caseiras de estampar camisetas está em obter um retorno considerável com um investimento inicial baixo. Com uma maquina desse tipo é possível produzir camisetas personalizadas que agradem um grande e variado público.

Veja mais aqui.

1. Máquina para produção de fraldas descartáveis:

Pode-se adquirir esse tipo de máquina com um investimento inicial que varia, geralmente, entre 1500 e 2500 reais. Com uma maquina deste tipo é possível produzir fraldas de diferentes tamanhos, fradas geriátricas e até absorventes femininos, e que podem ser vendidos com uma margem de lucro de mais de 100%, se torna assim um excelente investimento para quem deseja ser seu próprio chefe e abrir um negócio em casa.

1. Impressora 3D:

3D Render of 3 Dimensional Printer

A impressora 3D é uma máquina capaz de produzir os mais variados objetos, com base em um desenho 3D, que podem ser vendidos como brindes para festas, utensílios domésticos e objetos de decoração. Com um investimento inicial que gira entre 3 e 5 mil reais, adquirir esse tipo de maquina pode ser uma ótima escolha.

Veja mais aqui.

1. Máquina de fazer docinhos:

Outra excelente opção de máquina para quem trabalha no setor alimentício são as maquinas de fazer docinhos. Por serem maquinas de pequeno porte e possuírem um custo acessível, são muito boas para abrir negócios caseiros no ramo alimentício. Onde pode-se vender facilmente a produção de forma direta ou como fornecedor para outros empreendimentos.

1. Máquina de sorvete:

ice-cream-926426_1920

Para finalizar, outro excelente investimento, principalmente em países de clima tropical, como o nosso, são as máquinas de fazer sorvete. Adquirir uma máquina de sorvete portátil pode-se tornar uma ótima escolha para quem pretende abrir seu próprio negócio em casa, podendo investir em sabores diferenciados e combinações de sabores, o que pode render muito dinheiro.

Veja mais aqui.

Calcule a viabilidade financeira em adquirir uma pequena máquina.

Por fim, ressaltamos a importância de se considerar o custo da máquina, tempo de vida útil estimado, capacidade de produção, despesas com manutenção, custo e prazo de validade da matéria prima, prazo de validade do produto produzido, custos com o estoque, as embalagens.

Está pensando em empreender com a sua própria máquina?  A Diferencial Jr. pode te ajudar por meio de projetos de máquina ou por consultoria e análises de custo-benefício das que já estão disponíveis no mercado! Entre em contato e aproveite essa oportunidade de negócio!

10 Máquinas para Começar seu Negócio em Casa