Vantagens da Climatização em Academias

Nos dias de hoje, é notável a alta demanda das pessoas por academias: elas têm se tornado aliadas no zelo pela dos saúde dos praticantes, ainda mais quando são ambientes climatizados, isto é, locais que proporcionam conforto térmico pela melhor circulação de ar ou até mesmo pela utilização de ares-condicionados e promovem uma melhor sensação térmica e, consequentemente, um melhor desempenho nos exercícios.

Asia man middle aged push up in the gym for strength, weight loss.

Com essa crescente procura, o mercado está bastante competitivo, e a climatização tem se mostrado um grande fator na escolhas da academia ideal, como evidenciado por uma pesquisa realizada na Universidade Federal do Ceará (UFC).

123artboard-1-100
1234artboard-1-100

Pesquisa realizada com 96 pessoas, dados obtidos na Universidade Federal do Ceará(UFC) por alunos de engenharia

Obs.: Em torno de 85,7% dos entrevistados usaram como critério a climatização como um fator de escolha das academias.

Outro trabalho interessante foi realizado na Universidade do Nebraska, nos EUA: foram desenvolvidos estudos com 36 pessoas que tiveram amostras do tecido da coxa retiradas após 1 hora de pedalada em um ambiente com temperatura controlada em primeiro em 6°C, depois em 20°C e, por último, em 32°C. O resultado dessa pesquisa mostrou que praticar exercícios em ambientes com temperaturas elevadas, além de ser um desconforto para o usuário, prejudica também as células dos tecidos musculares, retardando seu crescimento e sua definição. Além disso, intensificar a umidade no ar também prejudicou a evaporação do suor, retardando o resfriamento natural do corpo humano.

Diante disso, quais seriam as vantagens de uma academia climatizada?

• Melhor conforto térmico para o usuário

O usuário se sente mais confortável em fazer os exercícios físicos de modo geral, tendo, dessa maneira, um alto nível de desempenho nas atividades, promovendo melhores resultados.

• Menor desgaste físico e maior resistência física

Uma, em locais quentes e sem ventilação, o usuário se cansa mais rápido e não consegue exercitar os músculos pelo tempo necessário, consequentemente, diminuindo a resistência e aumentando o desgaste.

• Amplifica a perda de gordura

Para perder gordura, o corpo necessita de certo tempo para começar a queima. Diante disso, por evitar o cansaço adiantado, um ambiente climatizado permite que o usuário queime uma maior taxa de lipídios.

• Limpeza do Ar

Sistemas mais modernos de climatização são extremamente eficazes no combate de fungos e microrganismos nocivos à saúde, reduzindo, assim, sintomas como coceira, espirros ou irritação que podem atrapalhar o treino. No entanto, deve haver sempre a manutenção devida dos aparelhos para que não ocorra a proliferação de bactérias, prejudicando o ambiente.

• Melhora a imagem da marca

Cuidar do ambiente, é também cuidar da imagem da marca; sendo assim, uma academia que zela pelo bem-estar dos seus alunos tem sua marca fortalecida e, consequentemente, uma melhor chance de conquistar novos clientes.

Tendo em vista todas essas vantagens da implementação da climatização em academias, é de extrema importância que haja empresas qualificadas para tal serviço, e nós da Diferencial Jr cumprimos esse papel para você. Ficou interessado? Contate-nos e veja o quanto isso será benéfico para seu empreendimento.

Vantagens da Climatização em Academias