Projeto de Exaustão – Cliente Leão do Sul

Em outubro de 2017 a Diferencial Jr teve a oportunidade de elaborar mais uma solução personalizada para um de seus clientes. Dessa vez, a pastelaria Leão do Sul, referência na qualidade de seus pasteis no centro de Fortaleza, nos contratou para uma análise técnica do seu atual sistema de exaustão, recebendo, ao final, o memorial técnico com a solução detalhada para um sistema mais eficiente e adequado às normas de segurança.

Toda a negociação do projeto partiu da equipe comercial da Diferencial Jr, que solicitou uma visita à pastelaria Leão do Sul e percebeu a possibilidade de melhorar o ambiente de trabalho com um projeto de exaustão. Rapidamente, nossa equipe percebeu que poderia melhorar a temperatura e o ruído do local sem que o cliente precisasse pagar muito caro por uma consultoria, contratando o serviço competitivo e mais acessível de uma Empresa Júnior.

O projeto teve início no dia 26 de outubro de 2017 e foi elaborado por dois projetistas, juntamente com o gerente do projeto, todos estudantes de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Ceará. O projeto foi entregue em 22 de novembro de 2017 com a sugestão personalizada para o novo sistema de exaustão. Nele consta a instalação de dois itens essenciais para adequação do atual sistema à norma NBR 14518, bem como a instalação de um exaustor mais potente e em uma nova posição para diminuir o ruído.

Esse novo exaustor será capaz de aumentar a velocidade do ar no interior do duto de 7,40 m/s para 8,50 m/s, ficando acima da velocidade mínima conforme as características da cozinha. A nova velocidade criará uma pressão negativa dentro do sistema em relação ao ambiente da cozinha, fazendo com que aumente a eficiência de sucção da coifa captora. Um dos critérios para escolha desse exaustor foi a quantidade de renovações de ar necessários para o ambiente, exigidos pela norma.

Como resultado, o cliente proporcionará um ambiente com maior conforto climático aos funcionários, ganhando na produtividade, que também aumenta conforme as condições de trabalho melhoram. Além disso, trabalhamos na nova proteção contra incêndio para tornar o ambiente ainda mais seguro. Por fim, a satisfação do cliente foi a nossa maior recompensa, fomentando o nosso espirito empreendedor ao impactar positivamente a sociedade. Fica o agradecimento da equipe Diferencial Jr ao cliente e a todos os que depositam confiança nos nossos serviços.

Gostou do artigo? Descobriu como nós executamos nossos serviço? Saiba que a Diferencial Jr está preparada para ajudar o seu negócio a crescer. Conheça mais sobre os nossos serviços e nosso portfólio!

Projeto de Exaustão – Cliente Leão do Sul