Por que contratar uma empresa júnior?

O que diferencia as empresas juniores?

Um movimento que tem conquistado imenso destaque nas universidades ao redor do país é o das empresas juniores, conhecido como MEJ. Originado na França em 1967, ele apresenta, como objetivo, desenvolver o potencial empreendedor de seus membros, agregando experiência e habilidades práticas a alunos de graduação por meio da realização de projetos em suas áreas, um ideal que permanece até hoje em todas as dezenas de países pelos quais o movimento se espalhou. Isso deixa bem claro quais são as vantagens de ingressar em uma dessas empresas, mas levanta o questionamento: por que contratá-las, havendo a opção de recorrer a uma empresa sênior, com profissionais já formados? Motivos não faltam, sendo alguns exemplos:

Preço competitivo com o mercado

Empresas juniores são empreendimentos sem fins lucrativos, geridos exclusivamente por estudantes. Isso quer dizer que todo o dinheiro arrecadado ou serve para custear despesas na execução dos projetos ou é reinvestido, por exemplo, em melhorias na infraestrutura e capacitações para os membros, o que possibilita que o valor cobrado para a execução dos projetos seja, em geral, abaixo do praticado no mercado. A Diferencial Jr, por exemplo, trabalha com um preço, em média, 40% menor do que o praticado no mercado.

Suporte de profissionais experientes na área

Por existirem dentro de universidades, empresas juniores têm acesso a uma vasta gama de conhecimento que as auxiliam em sua sede interminável de realizar mais e melhores projetos. Isso se manifesta, em grande parte, no apoio dado a elas pelos professores da área, sempre prontos para contribuir com o que podem. Além disso, existem empreendimentos juniores que apresentam parcerias com empresas seniores, que também podem prestar assistência visando a melhor execução das tarefas.

universidade-federal-do-ceara

Rede forte e integrada

Uma empresa júnior não existe em uma bolha, uma vez que ela faz parte de uma federação estadual (no nosso caso, a cearense, denominada FEJECE) e uma nacional, a Brasil Júnior. Ambas apresentam números expressivos: são dezenas de empreendimentos em nosso estado e quase 600 no país inteiro. Isso permite um nível de integração muito alto, o qual possibilita networking e compartilhamento de conhecimento intensos. Dessa forma, o aprendizado de uma empresa júnior acaba por se tornar global.

fejece

brasil-junior

Gostou do artigo? Interessou-se pela ideia de contratar uma empresa júnior para desenvolver uma ideia ou solucionar um problema seu na área da Engenharia Mecânica? Então entre em contato com a Diferencial Jr para obter um resultado de excelência!

Por que contratar uma empresa júnior?