Nossas soluções – Consultoria em fabricação – EQMIX

NOSSAS SOLUÇÕES – CONSULTORIA EM FABRICAÇÃO

Em novembro de 2016, a Diferencial Jr teve a oportunidade de proporcionar mais uma solução personalizada para um de seus clientes. Dessa vez, a EQMIX, fornecedora de equipamentos para construção, nos contratou para um serviço de consultoria na idealização de uma linha de fabricação e montagem de um carrinho de mão extraforte. Ao final do projeto, foram entregues um memorial de cálculos, especificando todos os cálculos necessários, um relatório da soldagem, o catálogo de peças e os procedimentos operacionais padrões para fabricação e montagem do equipamento.

Com um projeto, que consistiu em uma consultoria em fabricação para a análise da viabilidade da fabricação de um equipamento através de uma prensa, já finalizado e bem-sucedido, a EQMIX nos procurou novamente para trabalharmos em uma nova solução personalizada e que atendesse às suas necessidades.

eqmix-projeto

Fig.1 Esboço ilustrativo do projeto

O projeto foi desenvolvido por uma equipe constituída por três projetistas e um gerente de projetos, todos estudantes do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Ceará. Por serem acadêmicos, a equipe do projeto contou com o auxílio de diversos professores, Mestres e Doutores, que são referência em suas respectivas áreas. O projeto foi entregue levando em consideração o maquinário e os recursos disponíveis do cliente a fim de que a fabricação fosse a mais econômica e eficiente possível sem prejudicar a qualidade do carrinho de mão extraforte. A seguir, algumas fotos do maquinário do cliente que serviram de base para a consultoria da fabricação:

whatsapp-image-2016-11-17-at-15-30-12

Fig.2 Fresa (equipamento do cliente)

whatsapp-image-2016-11-17-at-15-29-30

Fig.3 Prensa (equipamento do cliente)

Todas as entregas foram elaboradas para que pudessem ser totalmente aplicadas pelo cliente. Com a elaboração dos POPs (Procedimento Operacional Padrão) todos os processos da fabricação e da montagem do equipamento foram descritos por meio de instruções para agilizar o trabalho dos operadores responsáveis. Além disso, com o catálogo de peças, a fabricação dos componentes do equipamento poderá ser realizada por qualquer operador da locadora, além de garantir as dimensões corretas e reduzir o desperdício de material e de tempo.

Com o projeto entregue, a locadora de equipamentos EQMIX poderá fabricar seus carrinhos de mão extrafortes com qualidade e sem desperdícios de materiais e de tempo. Por fim, a satisfação do cliente foi a nossa maior recompensa, fomentando nosso espírito empreendedor ao impactar positivamente a sociedade. Fica o agradecimento da equipe Diferencial Jr à EQMIX e à todos os clientes que depositam confiança em nossos serviços.

Entenda mais sobre e muitos outros serviços da Diferencial Jr!

Gostou do artigo? Gostaria de entender mais como nós da Diferencial Jr podemos lhe ajudar? Entre em contato!

Nossas soluções – Consultoria em fabricação – EQMIX